4 dicas para sua loja de construção vender mais

Compartilhe esse post

Fazer com que sua loja de construção aumente as vendas parece um grande desafio? Com o mercado cada vez mais competitivo, conquistar o seu espaço é fundamental para garantir bons negócios. Além disso, investir nas estratégias certas é o ponto de partida para alcançar o sucesso.

Pensando nisso, preparamos algumas orientações que vão ajudar você a ter mais domínio sobre as vendas. Assim, o seu comércio vai conseguir aumentar o faturamento e se destacar da concorrência.

Acompanhe as nossas dicas para sua loja de construção vender mais e prepare-se para melhorar seus resultados. Boa leitura!

  1. Invista na presença online

    Com o avanço digital, é fundamental que a sua loja de construção marque presença com ações de marketing para atrair e converter o público. 

    Há muitas formas de garantir o seu posicionamento online, entre elas, as mídias sociais são um dos mais importantes para que seu cliente tenha contato direto com seu negócio. Para isso, mantenha sua página sempre atualizada com conteúdos relevantes, promoções e novidades.

    1. Aposte em itens de qualidade

    Outro ponto que faz grande diferença é a qualidade dos produtos que você oferece ao seu público. É necessário levar em consideração a demanda e a lucratividade dos itens, mas sem esquecer das suas características. Investindo nisso, você evitará a frustração dos seus clientes e terá mais chance de fidelizá-los.

    Seus vendedores precisam conhecer bem os produtos que são oferecidos para mostrar seu valor à clientela. A diversificação também é interessante porque quando alguém chega a sua loja de construção e não encontra o que buscava, poderá adquirir outro item se a equipe estiver preparada para oferecer variedade de opções.

    1. Conte com equipe qualificada 

    Entre as principais dicas para sua loja de construção vender mais, uma que não pode faltar é a capacitação da equipe. É fundamental que seu time saiba as técnicas para fechar negócios e também para prestar um serviço de excelência.

    De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, em janeiro de 2023, as vendas no varejo físico de material de construção cresceu 2,3%, comparado ao mesmo período do ano anterior. No entanto, para aproveitar as oportunidades do cenário, é importante contar com equipe qualificada.

    1. Foque na experiência do cliente 

    O bom atendimento é muito importante para fidelizar o comprador. Então, se você deseja alavancar as vendas na sua loja de construção, invista na experiência do seu cliente. 

    Ela deve ser pensada desde o primeiro contato com sua marca e ir até o pós-venda, no qual você precisa prestar todo o suporte necessário para manter a satisfação do consumidor.

    Há muitas estratégias que, quando implementadas de maneira adequada, ajudam a conquistar um lugar de destaque. Afinal, a construção civil é um mercado com grande potencial, mas é preciso focar nas ações certas para, de fato, potencializar os resultados.
    Agora que você já conferiu dicas para sua loja de construção vender mais, fique por dentro das novidades do setor. Acompanhe nosso blog e confira também os principais eventos da construção civil em 2023.

    Veja mais:

    A Marca do Brasil: conheça a ação da Galo

    A Galo Desempenadeiras tem se destacado como uma marca brasileira de referência no segmento de ferramentas para a construção civil. Com o compromisso de valorizar