Prova Social – como as avaliações no Google aumentam as vendas e credibilidade?

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Se você busca melhorar os resultados do seu negócio, as provas sociais podem trazer ótima contribuição. Elas são determinantes na tomada de decisão dos consumidores, especialmente nas lojas de construção, ajudando na credibilidade da sua marca e, consequentemente, nas vendas.

O Google Meu Negócio gerencia as avaliações online da sua empresa e aumenta a visibilidade dela, melhorando a reputação e atraindo mais clientes. Além disso, pode ser usada como ferramenta de marketing, trazendo mais impacto para o posicionamento da sua loja.

Neste artigo, vamos explicar mais informações importantes sobre o tema e como usar ao seu favor. Confira!

O que é prova social e por que é tão importante?

Trata-se de um recurso fundamental para influenciar as pessoas a tomarem a decisão de compra em sua loja de construção. Quando um cliente em potencial visualiza que muitos outros já adquiriram seu produto ou serviço, ele tende a sentir-se mais confiante em realizar a compra.

Dessa maneira, as avaliações ou comentários positivos que seu estabelecimento recebe servem como prova social, mostrando como os consumidores estão satisfeitos com o que você oferece. Ou seja, se a sua loja obtém um número importante desses feedbacks, ela ganha mais notoriedade e também credibilidade diante do público.

É Importante ressaltar que muitas pessoas buscam informações de outros clientes antes de realizar uma compra. De acordo com o relatório State of the User-Generated Content 2022, da plataforma TINT, 72% dos consumidores acreditam que os depoimentos de clientes são mais confiáveis que a marca falando sobre si.

O que é o Google Meu Negócio e como ajuda na credibilidade?

Considerando a importância da prova social, temos o Google Meu Negócio como ferramenta de grande relevância para os negócios. Essa plataforma gratuita permite que empresas gerenciem sua presença online, criando um perfil com suas informações, fotos, horários de funcionamento e contato, por exemplo.

Por meio desse canal digital sua loja de construção aparece nas buscas do Google, as pessoas a encontram com mais facilidade e entendem mais sobre o que ela oferece. Além disso, você mantém os consumidores atualizados quanto a promoções, ofertas e eventos, e trabalha a sua reputação online.

Com o Google Meu Negócio, os consumidores podem deixar avaliações e comentários, que serão visualizados por outras pessoas. Isso ajuda a sua marca a expandir, contribui para que mais pessoas conheçam o seu trabalho e mostra o que precisa ser ajustado em seu atendimento e produtos.

Como conquistar credibilidade e vendas por meio das avaliações no Google?

Em meio a tanta concorrência e um mercado cada vez mais competitivo, aumentar as vendas por meio das avaliações do Google pode parecer bem desafiador. No entanto, é possível usar algumas estratégias para potencializar os resultados na loja de material de construção.

Uma dica importante é incentivar os clientes a deixarem seus depoimentos na plataforma, isso pode ser feito, por exemplo, por um pedido no momento da compra ou por uma mensagem enviada posteriormente. Mas é necessário saber lidar tanto com os feedbacks positivos quanto com os negativos, respondendo com profissionalismo e empatia, além de oferecer a solução para os problemas apontados. Dessa maneira, o público perceberá o quanto sua loja de construção tem compromisso com a satisfação do cliente.
Quer melhorar seu posicionamento e conquistar mais clientes? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as dicas e novidades da construção civil.

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